ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Projeto do Tocantins quer alinhar roteiros turísticos em blocos

Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr., de Bonito | 18/08/2016 21:43
Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)
Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)

Foi apresentado nesta quinta-feira (18) pelos representantes do Tocantins no Fórum Brasil Central, realizado em Bonito hoje e sexta-feira (19), uma proposta de integração de rotas turísticas entre os estados integrantes do grupo. Apesar da ideia já ter sido discutida em outras oportunidades, essa é a primeira vez que ela surge no Fórum.

A intenção é criar blocos de roteiros, integrando os estados conforme o interesse do turista. Por exemplo, caso alguém compre pacotes para o Pantanal, ela poderá incluir passeios em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de áreas em outras regiões, como Alcinópolis e Figueirão, indo até Coxim, na chamada Rota Parque das Emas.

"Em Mato Grosso do Sul estamos em um processo de consolidação das nossas rotas turísticas. O que pesa muito é a questão da infraestrutura e trabalhando conjuntamente nos passamos a ganhar um pouco mais de força nesse quesito", comenta o secretário sul-mato-grossense de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

O secretário ainda frisa que o turismo não está na pauta principal dos principais estados e, por isso, é importante tais propostas. "Quando a gente mostra conjuntamente que o turismo é sim um gerador de renda, de empregos e uma oportunidade importante para os estados se desenvolverem, o setor ganha força".

Nos siga no Google Notícias