ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto inédito quer recuperar áreas degradadas de MS

Redação | 18/01/2008 12:29

Um projeto inédito do Ministério do Meio Ambiente pretende recuperar áreas degradadas pela agricultura e pecuária em Mato Grosso do Sul. O Estado será o primeiro a ter um Pólo de Adequação Ambiental de Propriedades Rurais.

O projeto começou a ser instalado nesta quinta-feira (17 de janeiro) e será desenvolvido em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Técnicos da instituição irão trabalhar em conjunto com o Ministério.

Serão firmados pactos com os produtores visando a recuperação que for necessária e a adoção de práticas agropecuárias sustentáveis. Além da UFMS, o Ministério do Meio Ambiente pretende firmar parcerias com as agroindústrias para que elas exijam certificação de que a matéria prima que utiliza tenha sido produzida de forma ambientalmente sustentável.

Nossa intenção é construir um processo que leve à adesão dos produtores sem a necessidade de sermos coercitivos. E a participação das agroindústrias será muito importante nessa construção porque são elas que já sofrem a pressão do consumidor, que cada vez mais quer saber em que condições foi produzido aquilo que ele está comprando", disse o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério, Egon Krackhecke.

Além da área a ser definida em Mato Grosso do Sul, o Ministério vai instalar um projeto piloto em São Paulo, na região de Indiatuba, um importante pólo de produção hortifrutigranjeira do Estado.

Nos siga no Google Notícias