ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Projeto Jovem do Futuro vai estimular o estudo de 85 mil alunos no Estado

Wendell Reis | 25/10/2011 09:55

O Governo do Estado lança o projeto “Jovem de Futuro” na tarde desta terça-feira (25), às 15 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O projeto, em parceria da SED (Secretaria de Estado de Educação) com o Instituto Unibanco, tem o objetivo de mobilizar estudantes, professores e familiares para garantir que os alunos do ensino médio público tenham um bom desempenho, garantindo oportunidades de vida e profissão.

A expectativa é de que entre 2012 e 2014, 85 mil estudantes de 299 escolas estaduais de ensino médio de Mato Grosso do Sul sejam beneficiados pela transferência do Jovem de Futuro para a gestão do governo local. O Estado assumirá o Projeto na forma de política pública para o ensino médio. O MEC (Ministério da Educação) fará o repasse de recursos diretamente às escolas.

O Projeto Jovem de Futuro tem o objetivo de reduzir em 40% os índices de evasão, aumentar a média do ensino médio da escola em, no mínimo, 25 pontos, diminuir em 50% o percentual de alunos no padrão de desempenho “baixo” nas disciplinas avaliadas. O projeto também visa melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas envolvidas.

Nos siga no Google Notícias