ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Projeto multa supermercado que deixar cliente na fila

Redação | 15/09/2009 13:16

Um projeto de lei apresentado nesta terça-feira obriga os supermercados e hipermercados de Campo Grande a atender os clientes em até 20 ou 30 minutos, conforme o dia.

A proposta do vereador Airton Saraiva (DEM) prevê multas ao estabelecimento que infringir a lei, mas o valor da penalidade ainda será estipulado já que houve um erro no projeto, que usa uma unidade que não existe, a Unidade Fiscal do Município.

"Já me informaram do erro e eu vou apresentar uma emenda supressiva para retirar o valor da multa. Eu vou arrumar isso aí", afirmou o parlamentar.

Pela proposta, os estabelecimentos deverão instalar e manter em constante funcionamento sistemas de registros de permanência próximos a cada caixa.

O tempo de tolerância é de 20 minutos nos dias normais e de até 30 minutos no 5º, 6º e 7º dias úteis de cada mês.

A fiscalização caberá ao Procon e os supermercados terão prazo de 5 dias para recorrer das multas.

Se o projeto for aprovado e sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho, os supermercados terão 60 dias para se adequar às normas.

O autor do projeto justifica que o objetivo é o de resguardar o direito do cliente de ser bem atendido. Ele lembra ainda que muitos municípios já implantaram lei similar em relação ao tempo de espera em instituições bancárias.

Nos siga no Google Notícias