ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Projeto obriga criação de salas especiais para advogados

Redação | 17/06/2009 10:31

Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, obriga os Poderes Judiciário e Executivo a criar salas especiais para os advogados em todos os juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios em Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, as salas seriam usadas para desenvolvimento dos trabalhos processuais, como ponto de apoio para prestações jurisdicionais e atendimento aos clientes.

Esses locais especiais devem assegurar um atendimento pessoal e reservado sem que advogado e cliente tenham contato físico. Eles deverão estar separados por um vidro, podendo um ver o outro, e se comunicar através de interfone.

"O principal objetivo é o de oferecer aos profissionais do Direito melhores condições para desenvolverem suas atividades, com maior segurança, conforto e privacidade", afirma o autor da proposta, o deputado Youssif Domingos (PMDB).

A proposição diz ainda que as salas deverão ser implantadas após celebração de convênios entre Estado, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Poder Judiciário. A criação das salas deverá ocorrer de forma gradativa.

Nos siga no Google Notícias