ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto que prevê mais locais para pagamento de energia aguarda sanção do governo

João Humberto | 15/12/2010 20:57
Deputado Pedro Kemp, do PT, é autor da proposta. (Divulgação).
Deputado Pedro Kemp, do PT, é autor da proposta. (Divulgação).

Os deputados estaduais aprovaram na sessão de hoje, projeto de lei de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que determina que as concessionárias de energia elétrica ofereçam aos consumidores locais descentralizados e próximos às suas residências para o pagamento de conta de energia elétrica.

A iniciativa busca ampliar a oferta de espaços destinados à quitação de contas com a empresa fornecedora de energia, garantindo facilidade à população. De acordo com o projeto, os postos de pagamento poderão funcionar em agências bancárias, casas lotéricas e demais estabelecimentos comerciais credenciados tendo como critério o número de habitantes.

Conforme o texto, em regiões com população entre 10 mil e 30 mil habitantes deverá existir, no mínimo, dois locais de recebimento, e acima de 30 mil, no mínimo, três postos.

Pedro Kemp lembra que a proposta surgiu dos questionamentos da população, que tem encontrado dificuldades para o pagamento das contas de energia elétrica, principalmente, em Campo Grande.

Aprovado hoje em segunda votação, a proposta segue agora para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias