ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Projeto "Saúde nas Estradas" chega a Três Lagoas na 5ª

Redação | 06/07/2010 22:59

Na quinta-feira (8), o município de Três Lagoas (338 km de Campo Grande) recebe o projeto "Saúde nas Estradas", realizado pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a partir das 19h, no Auto Posto Real, que fica na BR-262.

Três Lagoas é a quarta cidade de Mato Grosso do Sul a receber o projeto realizado em parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), que leva orientações de saúde e prevenção de DST/HIV aos profissionais do transporte e comunidade em geral.

A diretora do Sest/Senat, Andréia Castanheira, explica que o contato que o órgão mantém com os caminhoneiros simboliza uma apreensão, afinal, muitos deles, por ficarem longe da família, têm acesso ao sexo fácil nas viagens. Isso configura um grupo de risco.

O projeto "Saúde nas Estradas" oferece aos profissionais do transporte aferição de pressão arterial, vacinas, apresentação teatral de conscientização, além de exibição de vídeo com dicas de prevenção das DST's/HIV, e também distribuição de preservativos.

Nos siga no Google Notícias