ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Promotor apura falta de plantonistas em Conselho Tutelar

Redação | 01/12/2009 15:54

O promotor da Infância e Juventude, Paulo Henrique Camargo Iunes, instaurou inquérito civil para apurar a falta de plantonistas nos dois Conselhos Tutelares de Campo Grande. O edital da abertura do processo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Justiça.

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), a denúncia foi feita pela delegada do Cepol (Centro de Polícia Especializada) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ela procurou o conselho durante o plantão e não encontrou nenhum conselheiro para receber criança ou adolescente.

O promotor encaminhou notificação aos coordenadores dos Conselhos Tutelares Norte e Sul da Capital, que funcionam no prédio do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que funciona no Conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia.

Nenhum conselheiro quis se manifestar sobre a denúncia. O Campo Grande News tentou falar com os coordenadores, mas os conselheiros destacaram que não foram notificados nem possuem conhecimento da denúncia para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias