ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Promotora diz que vai estudar ação para garantir vacina

Redação | 21/05/2009 16:53

Em reunião na tarde de hoje com a promotora da Cidadania, Sara Francisco da Silva, os avós do menino Lincon, vítima da meningite bacteriana, e o deputado Pedro Kemp (PT) entregaram um abaixo-assinado com 20 mil assinaturas pela vacinação gratuita contra a doença em Mato Grosso do Sul.

Da promotora, os dois receberam o compromisso de encontrar uma forma de acionar a Justiça para obrigar o governo estadual a disponibilizar a imunização na rede pública de Saúde.

A promotoria deve abrir inquérito civil para ingressar com ação contra o Estado no sentido de garantir o acesso gratuito a vacina contra meningite bacteriana dos tipos meningocócica e pneumocócica.

A orientação para o grupo, encabeçado pela família de Lincon, é de que oficialize junto ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas providências.

Sara antecipou que deve solicitar às secretarias de Saúde do município e do Estado laudos e informações sobre a doença em Mato Grosso do Sul, assim como os dados disponíveis pelo Ministério da Saúde, a fim de subsidiar as ações do promotoria.

A avó, Maria Valdelice Andrade, saiu animada do encontro, mas sabe que o caminho pode ser longo até a garantia da vacinação gratuita, considerada vital. "Pagar quase 300 reais por uma única dose da vacina?

Nos siga no Google Notícias