ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prorrogadas inscrições de encontro nacional de adoção

Redação | 21/05/2010 21:14

O prazo para inscrição do XV Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (24), em razão da grande procura.

Em um balanço parcial, foram contabilizadas mais de 750 inscrições para o evento, que será direcionado a assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, conselheiros tutelares, coordenadores de equipes de trabalho de abrigos, juízes, promotores, defensores públicos, pais e filhos adotivos, representantes de conselhos da área de adoção e simpatizantes da causa.

A edição de Mato Grosso do Sul está sendo preparada para ser a maior desde a criação do Enapa, por isso a organização disponibilizará o Enapinha, espaço de atividades específicas para crianças e dedicado aos filhos dos participantes, para que estes não precisem se preocupar enquanto estiverem nas palestras. Uma equipe de profissionais preparou atividades especiais como dinâmicas, ações pedagógicas, cinema, atividades lúdicas, passeio a museu, contador de histórias.

Palestrantes - A conferência de abertura será proferida por Sávio Renato Bittencourt Soares Silva (promotor de Justiça do Rio de Janeiro) sobre Direito à Convivência Familiar x Institucionalização Prolongada.

No dia 4, os trabalhos começam com o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que abordará a Nova Lei da Adoção e os Cadastros Nacionais de Adoção e de Crianças em regime de acolhimento institucional e familiar. Em seguida aos debates, cujo mediador será o desembargador  Josué de Oliveira, haverá o depoimento de um casal que adotou.

A próxima conferência será proferida por Tânia Mara Garib, secretária de Estado de Estado de Trabalho e Assistência Social em MS, com o tema

Nos siga no Google Notícias