ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prorrogadas inscrições do curso preparatório para pós-graduação

Lidiane Kober | 29/03/2014 20:25

Foi prorrogado até 4 de abril o prazo de inscrições para a seleção de entrada no curso “Formação Pré-Acadêmica: equidade na pós-graduação”, oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (Neppi/UCDB) em Campo Grande e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados.

O curso, financiado pela Fundação Ford e a Fundação Carlos Chagas e com carga horária de 200 horas, tem o objetivo de preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de mestrado ou doutorado.

O processo seletivo prevê o preenchimento de 100 vagas, 50 na UCDB em Campo Grande e as outras 50, na UEMS. Em cada localidade, são 20 vagas para indígenas, 20 para negros (pretos e pardos) e 10 para graduandos negros e indígenas, que estejam cursando o último ano da graduação em 2014.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter diploma de graduação, ser de grupos sociais sub-representados no ensino superior, negro, indígena e ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no Brasil.

Mais informações pelos telefones 3312-3590 (UCDB) e 3902-2635 (UEMS) ou pelos e-mails equidade@uems.br e neppiucdb@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias