ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Protesto de caminhoneiros chega ao 5° dia com seis trechos interditados

Mariana Rodrigues | 25/02/2015 08:32
Em São Gabriel a paralisação já dura 24h (Foto: Marcelo Calazans).
Em São Gabriel a paralisação já dura 24h (Foto: Marcelo Calazans).

No quinto dia de protesto, os caminhoneiros voltaram a paralisar a BR-163, nos trechos 256 e 270 em Dourados, 614 de São Gabriel do Oeste, e 466 em Campo Grande, segundo a CCR MSVia. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos, Osni Belinati, informou que a manifestação também voltou nesta manhã (25), na MS-040 e BR-262 em Campo Grande. Em São Gabriel a paralisação já dura 24h.

Segundo a PRF, há possibilidade de interdição na BR 163, saída para Dourados e trevo da Bandeira na BR 463, em Dourados. Corumbá e Ponta Porã também já manifestaram interesse em aderir a paralisação.

Ainda conforme informou o sindicato, a Polícia Rodoviária Federal está acompanhando toda a manifestação da categoria que pede a redução de 17% para 12% da aliquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), redução da pauta fiscal sobre o óleo diesel e a alteração do preço atual do frete que já dura dez anos com o mesmo valor.

Se a paralisão continuar, pode haver falta de gasolina em alguns postos da Capital e interior que dependem do abastecimento diário do combustível. Outro ponto afetado pela paralisação, é o abastecimento de produtos de hortifrutis que ficará prejudicado, além do escomanento da safra de soja que está sendo colhida.

Nos siga no Google Notícias