ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Protesto por mais segurança para ônibus por 15 minutos

Redação | 19/02/2010 09:36

Os funcionários do transporte coletivo paralisaram os ônibus por 15 minutos nesta sexta-feira, no entorno da praça Ary Coelho, para protestarem contra a falta de segurança.

Na última quarta-feira, um motorista foi esfaqueado em um assalto no bairro Serradinho. Hoje, o protesto reuniu cerca de 50 pessoas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira de Freitas, a categoria tentou resolver a questão no "diálogo", mas como não teve resultados em relação a segurança, decidiu pela paralisação. "São mais de 3 assaltos por dia, 106 só em janeiro".

Segundo a Assetur (Associação do Transporte Coletivo Urbano) foram 580 assaltos no ano passado.

Presente ao local, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, agendou reunião com os trabalhadores para a próxima segunda-feira.

Conforme Rudel, a expectativa da prefeitura era que a instalação de câmeras coibisse os assaltos no interior do ônibus. Na Capital, 212 veículos têm câmeras.

Contudo, comparativo entre os anos de 2008 e 2009 apontam que a violência é crescente. "O [prefeito] Nelsinho já determinou que seja feito um mapeamento da violência no transporte coletivo dos bairros", salienta.

De acordo com o tenente Maurício Flores, do 1º Batalhão da PM (Polícia Militar), desde a noite de ontem estão sendo realizadas blitz específica no transporte coletivo.

O presidente do sindicato da categoria diz que essa foi apenas a primeira paralisação. "Caso não resolvam, vamos parar por tempo maior. Nem câmera inibe mais bandido", lamentou Demétrio.

Nos siga no Google Notícias