ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

ProUni oferece 4628 bolsas em MS para 2012, 43% integrais

Marta Ferreira | 29/12/2011 15:03

O ProUni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, vai oferecer no ano que vem 4628 bolsas em cursos superiores em Mato Grosso do Sul. Do total, 1997 (43%) são integrais e o restante são parciais.

As inscrições começam no dia 14 de janeiro e vão até dia 19 do mesmo mês. A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.

Quem pode-Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.

O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa, no caso de escola particular. Além disso, precisa ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação,.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Após duas duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

A manifestação de interesse na lista deverá ser feita entre 22 e 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Nos siga no Google Notícias