ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

ProUni registrou 19.972 inscrições em Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos | 03/02/2015 07:35

O ProUni (Programa Universidade para Todos) registrou 19.972 inscrições em Mato Grosso do Sul. No ranking nacional, o Estado ficou na 21ª colocação no número de inscritos. No País, foram 1,5 milhões de inscrições. O maior número de inscritos foi em São Paulo: 263.996.

O resultado da primeira chamada foi divulgado ontem pelo MEC (Ministério da Educação). Até o próximo dia 9, o candidato selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição e fazer a matrícula.

A segunda chamada está prevista para o dia 19. O estudante terá de 19 a 24 deste mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. No Estado, foram oferecidas 2.840 bolsas.

Nos siga no Google Notícias