ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prova com pista mais difícil seleciona mototaxistas

Redação | 24/06/2008 09:23

Para conseguir um alvará de mototaxista em Campo Grande, cerca de 300 motociclistas começaram na semana passada o teste prático. Nesta terça-feira pela manhã, uma turma de 43 é avaliada. As últimas passarão pelos testes no sábado (28).

Eles são os primeiros a fazer o exame na pista desenhada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Mais difícil que as provas anteriores, o objetivo é fazer com que somente os melhores motociclistas façam o serviço de transporte de passageiros.

A pista com grau de dificuldade considerado de médio a alto também tem por objetivo preparar o mototaxista para lidar com situações mais difíceis encontradas no dia-dia do trânsito.

De acordo com Ivanise Rota, técnica em educação para o trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o índice de reprovação nos testes não chega a 10% do total de motociclistas que se inscrevem.

Segundo ela, do índice de acidentes envolvendo moto na Capital, cerca de 1% envolve mototaxista e acontece geralmente quando estão sozinhos, sem passageiros. São 447 mototaxistas na Capital com alvará da Prefeitura.

Tentativa - Domingos Mendes Rosa, 53 anos, vendedor de carros que tenta uma permissão para prestar serviço de mototaxista, considerou a prova muito difícil.

O taxista Francisco de Assis Monteiro, 51 anos, também tenta a autorização porque acredita que irá lucrar mais sendo mototaxista. Para ele, a dificuldade na prova é importante para que somente os melhores sejam selecionados.

No curso, os candidatos a mototaxistas fazem aulas de direção defensiva, legislação de trânsito, mecânica e boas maneiras com o cliente.

Nos siga no Google Notícias