ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Prova do Enade será no domingo a 450 mil estudantes

Redação | 17/11/2010 16:33

Cerca de 450 mil universitários participam domingo (21) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova é aplicada aos alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores para avaliar a qualidade do ensino. A participação é obrigatória e quem não comparecer aos locais de prova não recebe o diploma ao final da graduação.

Neste ano, serão avaliados bacharelandos em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Participam do Enade alunos matriculados no primeiro e no último semestre em cursos das áreas avaliadas. São considerados ingressantes aqueles que, até o dia 2 de agosto, tiverem concluído entre 7% e 22% do currículo. Já os concluintes são aqueles que concluíram pelo menos 80% da carga horária mínima ou tenham condições de concluir o curso no ano letivo de 2010.

Nos siga no Google Notícias