ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prova prática para mototaxistas é no fim de semana

Redação | 24/07/2009 13:55

Será este fim de semana a prova prática para o curso de mototaxistas. A capacitação será no Parque de Exposições exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, sábado e domingo, das 8 horas às 17 horas.

Ao todo, 126 candidatos tarão a prova, na pista feita pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com o corpo de motociclistas da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Para ser aprovado no teste, o condutor deve mostrar habilidade e segurança ao conduzir uma motocicleta. Os exercícios exigidos são o zigue-zague, "360º" ou zerinho, labirinto, rampa, oito e teste de frenagem.

A avaliação prática é a última etapa do curso de formação para mototaxistas e tem caráter eliminatório. Na primeira etapa, também eliminatória, os inscritos fizeram o exame psicológico.

Os aprovados receberam 40 horas/aula de instruções teóricas. O curso é uma iniciativa da Agetran e do Sindmototaxi (Sindicato dos Mototaxistas).

O decreto nº 8.336/01, de 27/11/2001, determina a obrigatoriedade de fazer a capacitação e obter pelo menos 75% de aproveitamento para conseguir a carteira de condutor auxiliar. Campo Grande tem cerca de 680 mototaxistas.

Nos siga no Google Notícias