ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Provas discursivas do concurso para juiz serão de 1º a 3

Redação | 21/07/2008 10:36

As provas discursivas para o concurso de juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram marcadas para os dias 1º, 2 e 3 de agosto na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que fica na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

A informação está na edição desta segunda-feira do Diário da Justiça, onde consta também a relação dos candidatos habilitados para essa segunda fase.

A primeira prova consta na elaboração de um texto que aborda Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Comercial, Administrativo, Tributário e Organização Judiciária. A segunda prova consistirá na elaboração de um texto nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Consumidor, Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Infância e Juventude e Direito Eleitoral.

Já a terceira consistirá na lavratura de uma sentença sobre matéria cível ou penal, sorteada na hora da realização da prova, com problemas de direito material e processual.

A prova discursiva terá duração de cinco horas e cada uma vale dez pontos. Deverá ser feita pelo próprio candidato, com letra legível e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Estarão eliminados do concurso aqueles que não obtiverem nota igual ou superior a cinco em cada uma das provas discursivas. A próxima fase do concurso será a prova oral.

Estão disponibilizadas 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário é de R$ 18.957,64.

Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) está responsável pelo concurso.

Nos siga no Google Notícias