ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Psicotécnico eliminou 5% dos candidatos para a PM

Redação | 25/04/2008 12:40

O teste psicotécnico do concurso em andamento da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul eliminou do processo seletivo 145 candidatos, o equivalente a 5% dos 2580 que fizeram o exame, no dia 13 de abril, conforme a lista divulgada em edital de hoje pela Secretaria de Administração e Fundação Escola de Governo, responsáveis pela organização do certame.

Com isso, dos 18 mil candidatos que fizeram as provas, no dia 17 de fevereiro, 2444 ainda estão na disputa pelas mil vagas oferecidas. Os candidatos que quiserem interpor recursos contra o resultado, por terem sido considerados inaptos, devem fazer isso nos dias 28 e 29 de abril, segunda e terça-feira da semana que vem.

O concurso tem ainda três etapas até a definição dos aprovados: a avaliação médica dos candidatos, a próxima delas, o teste de aptidão física, e ainda uma investigação da vida pregressa dos que querem ser soldados da PM. Com exceção da prova objetiva, a primeira que foi feita, que é classificatória para quem atingiu a nota de corte, todas as outras fases são eliminatórias.

A previsão já divulgada pela Fundação Escola de Governo é que a convocação dos candidatos para a academia de polícia se dê até o meio do ano. Serão duas turmas, de 500 soldados. O salário inicial em disputa é de R$ 1,3 mil. O formulário para recurso contra o resultado do teste psicotécnico está disponível no site www.fapems.org.br. A lista com os aptos, inaptos e ausentes pode ser conferida no site www.concurso.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias