ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Puccinelli assina ordem de construção para novo presídio

Redação | 26/08/2008 15:19

Com recursos próprios de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) assina amanhã, às 9 horas, na Governadoria, a ordem de serviço para construção do Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande. O novo semi-aberto deve ser ativado em 2010 e vai custar R$ 6.650.076,96.

O presídio, de acordo com o governo estadual, é uma das prioridades do planejamento da Segurança Pública e garante o cumprimento da Lei de Execução Penal no Estado, com a ampliação do número de vagas.

O estabelecimento será construído em uma área de 50 hectares, na saída para Sidrolândia, próximo ao Presídio Federal. O terreno já foi desapropriado pelo Estado e no futuro deve abrigar outras unidades penais.

Com capacidade para mil internos, o centro penal tem em seu projeto áreas de saúde e esporte, estrutura para o trabalho do presos, salões multiuso, modernos equipamentos de segurança e a presença de uma companhia da PM (Polícia Militar). Serão 40 celas coletivas e 20 disciplinares.

O resultado do processo de licitação foi divulgado no início do mês e as obras já começam em setembro. Durante a mesma solenidade desta quarta-feira, o governador entrega ainda quatro ambulâncias à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para atendimento médico-hospitalar dos detentos. (Com informações do site Notícias MS)

Nos siga no Google Notícias