ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Puccinelli autoriza duplicação da MS-156 no sábado

Redação | 11/09/2008 13:46

O governador André Puccinelli (PMDB) autoriza no próximo sábado a execução da primeira etapa da obra de duplicação da rodovia MS-156, entre Itaporã e Dourados. Com a assinatura da ordem de serviço, terá início as obras do lote I (7,8 km a partir de Itaporã).

Posteriormente, o governo abrirá concorrência para contratar a duplicação no lote II - trecho de 4,2 km que inclui o percurso junto à Reserva Indígena. No segundo lote, além das pistas ampliadas, muretas divisórias e iluminação, haverá ainda alguns diferenciais de segurança para a comunidade indígena: pistas de trânsito local e pontos específicos de travessia para pedestres entre as pistas principais.

As obras completas de duplicação e iluminação terão, ao todo, 12 quilômetros e investimento de R$ 13,8 milhões. Conforme o site de notícias do governo, a previsão é que a duplicação demore 300 dias.

A rodovia terá duas faixas de 3,5 metros em cada sentido. Nas laterais, será feito acostamento pavimentado e nivelado com a pista, com largura de 2,5 metros. Uma mureta de concreto de 80 centímetros vai separar as duas pistas.

Nos siga no Google Notícias