ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Puccinelli embarca para Portugal em busca de indústria

Redação | 15/06/2009 08:54

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), já embarcou para Portugal onde pretende defender o Estado para implantação de uma indústria de celulose, investimento de US$ 3 bilhões.

O Brasil disputa o empreendimento com o Uruguai e, segundo o governador, se for definido pelo Brasil Mato Grosso do Sul leva o investimento, devido à alta produtividade de eucalipto.

Esse fator, disse o governador, foi decisivo na escolha do Estado pela Votorantim Celulose e Papel. Dentre os municípios que poderiam receber o empreendimento estão Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, todas as cidades localizadas no Bolsão.

Amanhã André terá reunião com a diretoria da Portucel e de noite ele fará uma palestra na embaixada do Brasil para 50 empresários. A intenção, disse o governador, é fazer propaganda de Mato Grosso do Sul.

André e sua comitiva ficarão em Portugal até quinta-feira. Estão com ele a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias