ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Puccinelli entrega 6 novas viaturas a Bombeiros amanhã

Redação | 20/12/2009 20:31

Amanhã, o Corpo de Bombeiros do estado ganha seis novas viaturas de resgate. A entrega será feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), às 8h, no pátio da Governadoria, no Parque dos Poderes.

Muito utilizadas nas ocorrências, as viaturas de unidades de resgate prestam atendimento pré-hospitalar. Um ponto positivo a mais é que todas elas serão entregues equipadas.

Agora, de acordo com o Comando Geral dos Bombeiros, o estado contará com 18 viaturas de resgate. Todas elas em operação, sendo que a mais antiga é de 2007.

O governo já adquiriu até o momento, viaturas de combate a incêndio, camionetes, carros administrativos, além de fardamentos e outros materiais para os militares.

Somente na Capital, as oito unidades do Corpo de Bombeiros (avenida Costa e Silva; Aeroporto/Serradinho; Parque dos Poderes, Coronel Antonino; Guanandi; Tijuca; Quartel Central e Moreninhas) foram responsáveis pelo atendimento de 19 mil ocorrências neste ano. No estado todo, até outubro deste ano, foram 80 mil atendimentos.

Participam da cerimônia o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.

Nos siga no Google Notícias