ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Puccinelli inaugura obras em Amambai e Coronel Sapucaia

Redação | 27/09/2009 15:47

Na segunda-feira, o governador André Puccinelli cumpre agenda de inauguração de obras e anúncio de investimentos em Amambai e Coronel Sapucaia, no Cone Sul do Estado.

No dia 28 de setembro, é comemorado o aniversário de Amambai, que estará completando 61 anos. Pela manhã, às 8 horas, o governador entrega quatro patrulhas mecanizadas durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário do município. As patrulhas fazem parte do Programa Estadual Aldeia Produtiva e serão destinados ao atendimento das famílias que vivem nas aldeias Amambai, Jaguari e Limão Verde, com atendimento de 8.020 indígenas.

Ainda para a comunidade indígena, será assinada ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água em Amambai. Também será autorizada a abertura de licitação para a implantação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Em seguida, às 11 horas, o governador inaugura o prédio do Vale Renda na cidade, anexo à Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa. Ao todo, 40 municípios vão receber novas instalações para o atendimento dos beneficiários do Programa Vale Renda.

Sapucaia - No período vespertino, o governador segue para Coronel Sapucaia, onde, às 14h30, inaugura a reforma da Escola Estadual Eneil Vargas, que atende mais de 1.000 alunos do município.

Em Coronel Sapucaia, Puccinelli entrega ainda as chaves de 35 unidades habitacionais para famílias indígenas que vivem na aldeia Taquapery, da etnia guarani-kaiowá. A população indígena também será beneficiada com uma patrulha mecanizada do Programa Aldeia Produtiva.

O governo do Estado irá entregar também 11 casas rurais, destinadas a agricultores familiares. Será assinada ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água e autorizada licitação do sistema de esgotamento sanitário de Coronel Sapucaia.

Finalizando a agenda, o governador se reúne com beneficiários do Programa Vale Renda. Em Coronel Sapucaia, 387 famílias são atendidas pelo programa.

Nos siga no Google Notícias