ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Puccinelli indica Iran Coelho das Neves para vaga no TCE

Redação | 06/07/2009 17:35

O governador encaminhou hoje à Assembléia Legislativa a indicação do auditor Iran Coelho das Neves para vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

André Puccinelli teve de decidir entre dois nomes apresentados pelo órgão. Na disputa também estava o auditor Joaquim Martins de Araújo Filho.

A vaga era destinada ao corpo técnico e foi aberta com aposentadoria de Ronald Albanese em novembro do ano passado.

Assim como no caso do deputado federal Waldir Neves (PSDB), que na semana passada foi oficializado para o cargo e assumirá outra vaga aberta neste ano, a indicação de Iran das Neves passará agora por votação na Assembléia, o que deve ocorre ainda nesta semana.

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita em uma votação tranquila, com a aprovação dos deputados, "já que se trata de um técnico competente com anos de dedicação ao órgão".

Existia a expectativa de que a lista fosse formada por membros do Ministério Público Especial, ou de forma mista, mas a opção do TCE acabou sendo pelos auditores.

O TCE contratou consultoria do ex-ministro Maurício Corrêa para saber quem deveria assumir a vaga legalmente e a resposta foi pela escolha dos auditores.

O principal argumento é que os auditores são substitutos natos de conselheiros, por terem carreiras vinculadas.

Procuradores interessados na vaga haviam conseguido mandado de segurança contra a lista apresentada pelo TCE, mas depois de um acordo a ação foi retirada.

Iran Coelho das Neves é auditor do Corpo Especial desde 1980, e foi o primeiro auditor a ocupar o cargo de conselheiro substituto no Tribunal de Contas, obedecendo ao princípio da antiguidade.

Nos siga no Google Notícias