ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Puccinelli quer que a Acadepol seja a melhor do país

Redação | 16/03/2009 11:52

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), disse hoje que não vão faltar "estímulo e apoio financeiro" para que a Acadepol (Academia de Polícia) seja a melhor de todo o país.

"Queremos que Mato Grosso do Sul seja o Estado símbolo em vários setores, principalmente segurança, educação e saúde", afirmou durante a cerimônia em comemoração aos 25 anos de criação da academia , que é considerada a quarta melhor do país.

Puccinelli destacou o alto conceito da Acadepol lembrando que futuros policiais de São Paulo e Roraima estão sendo treinados aqui em Campo Grande. "Sinal que sabem que aqui se prepara bem. Mato Grosso do Sul se orgulha de outros Estados enviarem alunos para cursarem nossa academia", avalia.

Ele frisou ainda que, mesmo em tempos de crise, a governo vai colocar nas ruas mais mil policiais militares até maio, e em dezembro será a vez de 358 policiais civis entrarem em serviço.

Na ocasião, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou a importância dos dois eixos que sustentam a Polícia Civil: a academia, que forma os policiais, e a corregedoria, que corrige eventuais desvios de conduta. "A sociedade espera que a Polícia Civil venha a esclarecer os crimes, a sua atuação é investigativa e não ostensiva", lembrou.

Homenagens - O ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins, foi um dos homenageados na manhã de hoje, ele recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, por ter sido quem criou a Acadepol, instituída em março de 1984.

"

Nos siga no Google Notícias