ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Puccinelli vai a Bonito lançar centro de assistência

Redação | 14/01/2008 11:05

O governador André Puccinelli (PMDB) assina amanhã (15) em Bonito a ordem de serviço para construção do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) no município. O projeto prevê a garantia de espaços para serviços de Proteção Social Básica, o que significa cursos para comunidade aprender um ofício que gere renda, local para palestras educativas e atendimento aos beneficiados pelos programas Bolsa Família, de Beneficio de Prestação Continuada, Vale Renda, Vale Universidade, Pro Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, e aos Grupos de Convivência.

O Centro será construído em uma região pobre do município, no Parque Residencial do bairro Marambaia, próximo aos bairros Che Roga Mi, Vila Coração, Vila Mimito, Vila João de Barro e Vila Planalto. No local também serão atendidas as famílias em situação de vulnerabilidade que não estão cadastradas e que se enquadrem no perfil para receberem benefícios sociais.

A secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Garib, vai acompanhar o governador para a solenidade que deve começar às 15 horas, no Centro de Convenções de Bonito. Conforme números divulgados pela Agência de Notícias do governo, em Bonito 2.5 mil famílias vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. (com informações da Agência de Notícias do governo)

Nos siga no Google Notícias