ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Quadrilha de adolescentes rende e rouba militares na Capital

Paula Vitorino | 01/04/2011 10:26

Jovens, sendo três menores de idade, foram detidos por roubo a militares. (Foto: João Garrigó)
Jovens, sendo três menores de idade, foram detidos por roubo a militares. (Foto: João Garrigó)

Cinco jovens, três deles menores de idade, renderam e assaltaram dois militares nesta madrugada, por volta das 4h, em Campo Grande.

As vítimas chegavam de carro, um Fox, em casa, no bairro Jardim Paulista, quando os autores anunciaram o assalto e os levaram para dentro da residência.

“Já foram nos amarrando, pegaram as facas da casa e foram recolhendo os objetos que os interessavam”, diz o militar de 20 anos. As vítimas disseram não ter visto arma de fogo em posse dos jovens, apenas as facas.

Durante o assalto, quando os ladrões carregavam o carro da vítima com objetos roubados, um dos militares conseguiu fugir, pular o muro da casa e pedir ajuda a uma vizinha que acionou a Polícia.

Outro militar, de 25 anos, fala dos momentos de medo que viveu durante o assalto, o primeiro sofrido por ele e justamente no dia em que completa 26 anos.

“É uma coisa horrível, você não sabe se vai viver ou morrer. Hoje é meu aniversário e estou tendo que passar por isso”.

Ao verem que um dos militares havia fugido, 3 dos autores fugiram no veículo Corsa Sedan de uma das vítimas, mas tiveram de abandonar o carro por falta de combustível e pedir ajuda dos demais comparsas.

Os jovens que estavam em motocicletas no Centro da Capital foram socorrer os comparsas e, ao chegarem perto da casa, foram interceptados pelos policiais na Rua Tomas Edson, já no Jardim Paulista.

Três adolescentes de 14 anos, 16 anos e 17 anos foram apreendidos, além de presos Marcio da Silva, de 22 anos, e Luan Felipe Santana de Sá, de 20 anos.

Os jovens foram levados para a Depac Piratininga.

Nos siga no Google Notícias