ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Quadrilha fez 15 roubos e matou jovem na Capital

Redação | 05/03/2008 06:58

A quadrilha presa pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos) no fim de fevereiro após perseguição, fez o total de 15 roubos em diversos bairros de Campo Grande e matou Rafael Macário de Assis, 19 anos, na Avenida Júlio de Castilhos, no dia 19 de fevereiro. O assassinato teria sido um acerto entre gangues do Jardim Aeroporto e Jardim Pantanal.

Rafael, que pertence ao grupo do Jardim Pantanal,  foi morto quando seguia de bicicleta para casa, após um dia de trabalho com jardineiro. Uma moto parou ao lado dele, no final da tarde de uma terça-feira, e o passageiro atirou contra o rapaz. O disparo foi certeiro, a bala atingiu o ouvido direito de Rafael que morreu na hora.

Foram presos após perseguição e assalto a um mercado Cleiton dos Santos Fernandes, José Ricardo Júnior, Jhonny Willian Luciano e Luiz dos Santos Júnior foram presos nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Os policiais chegaram até a quadrilha durante investigações do roubo de uma motocicleta CB 500 ano passado no Jardim Tijuca. O comparsa dele, Marcos Lopes de Carvalho já havia sido preso por posse irregular de arma de fogo e confessou o roubo.

Marcos também relatou que ele e Cleiton usaram a moto para assaltar um posto de combustíveis na Avenida Duque de Caxias no fim do ano passado, onde um frentista foi baleado. Os dois também roubaram R$ 4.059 do Supermercados Comper em outubro de 2007.

Cleiton foi ainda reconhecido por vítimas de outros roubos. Ele e Marcos fizeram ainda mais dois assaltos ano passado na Rua Raquel de Queiroz. Já na companhia de um adolescente, Cleiton praticou oito roubos e com José Ricardo, um.

Cleiton e o adolescente fizeram roubos nos bairros Aero Rancho, dois no Tiradentes, Jardim Novos Estados, Manoel Taveira, Vila Rica, onde a vítima foi atingida por um tiro de raspão no peito, Jardim Veraneio e Santa Luzia. Com José Ricardo e mais dois adolescentes, Cleiton assaltou um açougue no Jardim Petrópolis.

Já José Ricardo junto com um adolescente matou Rafael com um tiro.

Nos siga no Google Notícias