ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Quadrilha rouba carro e faz reféns, mas termina presa

Redação | 19/03/2009 17:02

No inicio da noite de ontem, um casal foi feito refém e tive seu veículo, uma camionete GM S-10, roubado por uma quadrilha de Ribas do Rio Pardo, município a 94 quilômetros de Campo Grande. Os crimes só foram descobertos depois que uma equipe do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) prendeu o bandido que tentava chegar com o carro ao Paraguai.

Segundo informações da delegada titular de Ribas, Daniella Kades de Oliveira Garcia, por volta das 18h30 o casal, ambos com 67 anos, foi abordado por três assaltantes empunhando armas de fogo enquanto o carro estava estacionado em uma das ruas da cidade.

Depois de se apoderarem da camionete, os assaltantes levaram o casal para um matagal próximo a cidade, onde ficaram, por mais de seis horas, sob a mira de armas. Quase no fim da noite, quando os bandidos presumiram que já havia dado tempo suficiente para o comparsa chegar ao Paraguai, eles amararam e amordaçaram o casal e fugiram.

Porém, os bandidos não contavam que seus planos seriam frustrados. Por volta das 2h de hoje, em uma barreira do DOF próxima a Maracaju, os policiais param a camionete que estava sendo dirigida por Altamiro João da Silva Prades Filho (33), morador de Campo Grande. Logo ao ser parado, ele confessou que o carro era roubado e que o tinha recebido na capital.

Altamiro explicou que a camionete seria entregue a um homem desconhecido em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia. Na ocasião, ele informou aos policiais que os proprietários do veículo estavam sendo mantidos reféns em Ribas do Rio Pardo.

Em Ribas o casal foi encontrado na BR-262, e contaram que foram amarrados antes dos assaltantes fugirem, mas conseguiram se libertar. A Polícia Civil saiu em diligência e capturou os outros dois envolvidos no roubo, sendo que um deles havia deixado a cadeia pública do município há cerca de um mês.

Nos siga no Google Notícias