ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quarta-feira deve ser ensolarada e com umidade relativa do ar em torno de 20%

Viviane Oliveira | 05/08/2015 06:05
Em Campo Grande, o sol nascendo mostra que o dia vai ser bem quente e ensolarado.  (Foto Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, o sol nascendo mostra que o dia vai ser bem quente e ensolarado. (Foto Marcos Ermínio)

Mais um dia ensolarado e com umidade relativa do ar em torno dos 20%, assim deve ser a quarta-feira em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima no Estado será de 36ºC.

Na Capital, tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC e umidade relativa do ar mínima de 20%. Não há previsão de chuva para o Estado e hoje completam 19 dias sem chuva.

No município de Dourados, a temperatura máxima será de 31ºC, Três Lagoas e Cassilândia 33ºC, Corumbá 35ºC e Rio Verde de Mato Grosso 36ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), oito municípios estão em estado de alerta devido os baixos índices de umidade registrados até ontem. A situação mais extrema registrada até agora foi em Água Clara com umidade de 17%. O ideal para a saúde humana é umidade em 60%.

Além de Água Clara, os municípios mais castigados são: Coxim e Sonora com 18%, Aquidauana, Costa Rica e Porto Murtinho com 19%, Amambaí e Três Lagoas com 20% de umidade relativa do ar.

Segundo o Inmet, as temperaturas estão em elevação e podem chegar a 38ºC no norte do Estado na sexta-feira e perto de 35ºC em Campo Grande. Os ventos também ficam mais fortes, principalmente na quinta e sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias