ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Quatro adolescentes apreendidos após roubo e perseguição

Redação | 03/11/2009 15:52

Quatro adolescentes foram apreendidos depois do assalto que resultou em uma operação policial na região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os garotos têm 12, 14, 15 e 17 anos.

A ação envolveu 25 policiais militares e contou até com o helicóptero do Grupamento Aéreo.

De acordo com o comandante do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), coronel Francisco de Assis Ovelar, a PM recebeu a informação de que o grupo havia roubado um veículo Honda Fit na região central de Campo Grande.

Em rondas pela Avenida Três Barras, os policiais flagraram o carro e os adolescentes tentaram fugir. Um deles, de 17 anos, sacou a arma contra os policias, que efetuaram três disparos no carro.

Somente quando estava no Bairro Cristo Redentor, região do Tiradentes, o grupo abandonou o veículo e o revólver calibre 38.

Os quatro fugiram para matagais na região e foram capturados. Levantamentos preliminares indicam que o adolescente de 17 anos era o mentor da ação.

Segundo a Polícia, ele dirigia o carro e, ao mesmo tempo, sacava a arma para intimidar os policiais.

O comandante conta que o garoto chegou a dar "cavalinho de pau" para escapar com o carro.

A operação envolveu além de policiais do 10º BPM e do Grupamento Aéreo, equipes do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Nos siga no Google Notícias