ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Quebra-molas voltam para reduzir velocidades e acidentes

Redação | 03/08/2009 16:50

Apesar das restrições impostas pela legislação, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recorreu aos tradicionais quebra-molas para acabar com o excesso de velocidade nas vias dos bairros e reduzir o número de acidentes automobilísticos.

"A população não agüenta mais excesso de velocidade", justificou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Espíndola Júnior. Dos 900 pedidos acumulados na agência, 60% são solicitações de redutores de velocidade.

"Não há como colocar agente de trânsito e equipamento eletrônico em cada esquina", justificou Espíndola Júnior, sobre a retomada dos quebra-molas. De janeiro até neste mês, segundo o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, foram instaladas 32 lombadas de concreto.

Moradores de outros bairros não devem perder a esperança, já que outros 40 locais receberão os redutores nos próximos meses. Além do pedido da comunidade, o órgão considera a viabilidade técnica e a ocorrência de mortes e atropelamentos para recorrer aos quebra-molas.

Vias locais

Nos siga no Google Notícias