ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Queda de avião no Rio matou produtor rural do Estado

Redação | 02/03/2008 19:22

O produtor rural sul-mato-grossense Sílvio Pedro Vanzella faleceu na tarde de hoje após a queda de um avião monomotor em um bosque da Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro/RJ. De acordo com informações do G1, o fazendeiro era uma das quatro vítimas do acidente. A aeronave havia deixado a pista de Jacarepaguá, quando o piloto teria avistado fumaça no motor e tentado retornar.

A princípio, a Polícia Civil carioca confirmou apenas o nome do piloto, identificado como Frederico Carlos Xavier de Tolla. Os demais ocupantes foram identificados por conta de documentos pessoais, porém, os corpos ficaram irreconhecíveis, sendo necessários exames de DNA ou arcada dentária para a conclusão da investigação.

Estavam no avião, além de Tolla e Vanzella, o presidente da Cota Empreendimentos Imobiliários, Raul Schimitt, Joci Martins, e o empresário do ramo de veículo Gilmar Detoni. Eles voltavam de uma convenção da Cirrus, fabricante do avião, em Piraí (sul do Rio de Janeiro). A aeronave havia sido comprada há 45 dias.

A aeronave saiu de Vassouras, no centro-sul fluminense, com destino a Florianópolis/SC (onde Vanzella mantinha negócios particulares). O laudo preliminar sobre as causas do acidente aéreo deve ficar pronto em dez dias. Já o laudo conclusivo só deve ser concluído em 90 dias.

Nos siga no Google Notícias