ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Queda no link de internet afetou serviços do Detran-MS, diz órgão da União

Ricardo Campos Jr. | 25/10/2016 14:53

O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) afirma que a suspensão de serviços no Detran-MS nesta terça-feira (25) foi causada pela queda do link de internet da Oi, que conecta o órgão estadual ao sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A empresa de telefonia não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Foram interrompidas vistoria, transferência, liberação de veículos, emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), CRV (Certificado de Registro Veicular), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e liberação de veículos em todas as unidades do órgão em Mato Grosso do Sul.

Nos estados em que a conexão é feita por outras companhias, os Detrans operam normalmente. Conforme a Serpro, além de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio Grande do Sul contratam a Oi para esse serviço.

Segundo o Detran-MS, exames médicos continuam sendo agendados normalmente, desde que não haja dados para serem alterados na renovação da carteira.

O órgão se desculpou e orientou a população a ligar para o número 154 (Capital) ou no (67) 3368-0500 (interior) antes de ir até uma agência para saber se o problema foi resolvido.

Nos siga no Google Notícias