ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Queimadas são um transtorno para moradores de Bela Vista

Redação | 27/04/2009 17:52

Neste fim de semana, moradores de Bela Vista, município a 364 quilômetros de Campo Grande, sofreram com as queimadas provocadas em áreas urbanas do município. Segundo testemunhas, o fogo foi iniciado por vândalos na avenida Teodoro Sativa, com a ação do vento as chamas logo chegaram o bairro Espírito Santo.

A fumaça tomou conta da avenida, o que dificultando a visibilidade dos que passavam pelo local. Incomodados com a fumaça e com medo de suas casas também pegarem fogo, alguns moradores se esforçaram e combater o incêndio.

Algumas pessoas chegaram a ligar para a Polícia Militar Ambiental, mas eles não atenderam a ocorrência. A PMA é a única força pública para combater os incêndios na cidade, já que a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima fica a 88 quilômetros, no município de Jardim.

Recentemente, a PMA apagou alguns incêndios na zona rural e em terrenos baldios da cidade, além disso, os policiais realizaram um trabalho de conscientização da população sobre as conseqüências de se provocar queimadas sem autorização.

Nos siga no Google Notícias