ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Quem assinou fidelidade pagará multa ao mudar de empresa

Redação | 30/08/2008 12:39

Com a adoção da portabilidade numérica, o consumidor que assinou contrato de fidelidade com a operadora de telefonia celular poderá trocar de empresa mantendo o mesmo número, mas terá que pagar multa de rescisão, conforme o acordo.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) defende que as prestadoras de serviço telefônico cobrem um valor proporcional, razoável, a 10% das mensalidades restantes ao período de fidelidade.

O usuário também leva consigo todos os compromissos com a operadora antiga, como contas atrasadas, sendo que a empresa terá até três meses para enviar cobranças para o cliente. E conforme, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as ligações realizadas que ainda não foram cobradas poderão ser quitadas com a nova prestadora de serviço.

O presidente da Agência, Ronaldo Sardenberg, espera que as empresas entrem em acordo com relação às contas dos usuários e resolvam as pendências entre si. Ele vê a portabilidade como uma oportunidade de concorrência saudável, porque com os consumidores trocando de operadora, as empresas tendem a baixar preços e melhorar o atendimento, tudo para conservar clientes. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias