ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Quem não recebeu o IPVA pode obtê-lo pela internet

Redação | 28/12/2008 13:59

Quem ainda não recebeu o carnê para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) pode obtê-lo através da internet. Para isso basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.ms.gov.br) e imprimir a guia de pagamento. "Em caso de dúvida, o contribuinte pode procurar a Unidade de Outros Tributos, na Capital, ou as agências fazendárias, no interior do Estado", explica o superintendente de Gestão da Informação (SGI) da Sefaz, André Luiz Cance.

Segundo Cance, foram emitidos 18.600 carnês de IPVA referente a caminhões e ônibus; 221.924 de motos e ciclo motores e 283.221 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos. São isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de fabricação, no total de 260.154.

Caso o contribuinte descorde dos valores cobrados, a impugnação deve ser apresentada no prazo de 20 dias contados da data da ciência da notificação do lançamento do IPVA. O governo espera arrecadar cerca de R$ 150 milhões com o recolhimento do Imposto, já considerando os descontos que são dados.

Nos siga no Google Notícias