ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Quinta-feira de sol e muito calor com temperatura de 40ºC em MS

Viviane Oliveira | 17/09/2015 06:05
Tucano na Rua José Antônio embeleza a manhã desta quinta-feira na Cidade Morena. (Foto: Marcos Ermínio)
Tucano na Rua José Antônio embeleza a manhã desta quinta-feira na Cidade Morena. (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno ainda não acabou e a previsão para os próximos dias é de calor na casa dos 40ºC na maioria da cidades de Mato Grosso do sul.

Na Capital, o dia deve ser claro com névoa seca, temperatura máxima de 37ºC e umidade relativa do ar mínima em 20%. Em Dourados, a máxima também deve ficar na casa dos 37ºC, Três Lagoas 38ºC, Porto Murtinho 39ºC e São Gabriel do Oeste 40ºC.

A onda de calor no Estado é provocada pelo fortalecimento de sistema de alta pressão atmosférica. Este sistema também será responsável pelo declínio da umidade relativa do ar e os altos índices de raios ultra violeta.

A frente fria que atua no sul do País estará bloqueada e não avança pela região Centro-Oeste, porém entre hoje e amanhã, pode ocorrer pancadas isoladas de chuva no sul de MS. No restante do Estado o tempo seco e ensolarado predominam com temperaturas altas, baixa umidade relativa do ar e ventos com rajadas acima de 40 km/h, condições que favorecem incêndio e queimadas.

Ontem no final da tarde, vendaval com rajadas de até 95 km/h derrubou postes, destelhou casas, prédios e afetou a estrutura do terminal rodoviário e lojas em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias