ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quinta-feira é o último dia para inscrição no Fies

Redação | 29/04/2009 12:45

Esta quinta-feira é o último dia para inscrição no Fies (Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior). As inscrições devem ser feitas através do site www.cef.gov.br.

Podem se inscrever estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que tenham aderido ao processo em 2009.

No Fies, o aluno pode financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiver cursando.

O fundo trabalha com duas taxas de juros anuais: 3,5% (fixa) ao ano para alunos matriculados em cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos constantes do catálogo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica ; e de 6,5% (fixa) ao ano, para os demais cursos.

Durante o curso, o estudante paga uma parcela de até R$ 50, a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento. Para contratar o Fies, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária.

Neste caso, grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.

Nos siga no Google Notícias