ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Radar móvel fiscalizará avenida Dom Antonio Barbosa

Redação | 10/11/2008 17:18

O radar estático vai operar amanhã, em fase de testes, na avenida Dom Antônio Barbosa, próximo à rua Cotegipe (entrada da Coophasul). A partir das 7h, vai monitorar as faixas de rolamento no sentido bairro-centro e, às 8h30, as faixas no sentido centro-bairro. O veículo permanecerá no local até as 10h.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai aproveitar os testes com o aparelho para identificar a necessidade de implantação de um radar fixo no local.

Com o uso do radar estático, o objetivo é ganhar agilidade no monitoramento do tráfego, já que o veículo possibilita a fiscalização de infrações em pontos variados, garantindo monitoramento de toda a cidade.

O veículo também permite fiscalizações pontuais, para garantir a segurança em locais, dias e horários específicos, como dias de jogo, festas ou até mesmo em locais em que existe a possibilidade de acontecer rachas.

Entre os dias 10 e 16 de novembro, o equipamento começa a ser utilizado a título de testes e também para que seja conhecido pela população. A aplicação de multas para os infratores terá início no dia 17 deste mês.

Inicialmente, a fiscalização será feita em 52 vias arteriais, cuja velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Segundo levantamento da Agetran, 75% dos acidentes são provocados por desrespeito ao limite de velocidade estabelecido para a via.

Além de fazer com que o radar seja deslocado para vários pontos da cidade, durante a próxima semana, a Agetran também informará os motoristas da presença do equipamento, por meio de faixas colocadas alguns metros antes de onde o veículo estará estacionado.

O equipamento

Nos siga no Google Notícias