ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Rapaz foi morto no Nova Lima por amigo de infância

Redação | 10/08/2009 09:00

Rafael Ferreira Maidana, de 20 anos, foi morto na noite de ontem ao lado da mãe, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, assassinado por um amigo de infância. Pelo depoimento de testemunhas, o crime foi causado por ciúmes, agravado pelo álcool.

Segundo Valmir Gomes da Silva, cunhado da vítima, o amigo identificado apenas como Douglas, autor dos três tiros, cresceu junto de Rafael no Bairro Nova Lima. O casamento de Rafael e o tempo distanciaram os dois meninos que brincavam nas ruas do bairro.

O relacionamento de Rafael com Ana Paula Romasco da Silva, também de 20 anos, completaria cinco anos no próximo mês, mas uma briga há dois dias separou os dois.

Por telefone Ana Paula contou que Rafael era um rapaz calmo e tranquilo, mas bastava "uma briga para ele beber e se alterar". E foi alcoolizado que ele encontrou a ex-mulher na danceteria Clube Tche Varanda, dançando com Douglas, antes do assassinato, conta a mulher.

Enciumado, ele foi tirar satisfações e houve uma discussão. Rafael deu dois tapas no rosto de Douglas. A ex-mulher então avisou a família que Rafael estava bêbado e "procurando briga no clube". Ela recomendou que fossem buscá-lo no local.

A mãe, Lucia Madaina, foi até a danceteria e conseguiu convencer o filho a voltar para casa. A caminho, a pé ao lado da mãe, Rafael foi surpreendido por Douglas que efetuou os três tiros.

"Foi uma fatalidade. Uma briga boba que poderia ser resolvida de outra forma", avalia o cunhado da vítima. Em estado de choque, a mãe de Rafael preferiu não falar sobre o caso.

O corpo de Rafael será velado no cemitério municipal do Cruzeiro, próximo ao Atacadão. O sepultamento deve ocorrer na manhã de terça.

Nos siga no Google Notícias