ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Rapaz que estuprou menina pode ser transferido de cidade

Redação | 22/10/2010 20:32

Acusado de ter estuprado uma menina de 4 anos, na terça-feira (19), no bairro da Gleba, em Ponta Porã, o jovem Alfredo Jara Lopes, 19 anos, foi preso e encaminhado ao 2º Distrito Policial. Em seguida ele foi levado à Unidade Penal Ricardo Brandão, só que a direção do estabelecimento penal se recusou a receber o paraguaio sob a alegação de que não pode garantir a integridade física do rapaz.

Conforme a direção da unidade prisional, dentro dos presídios não há tolerância entre os internos com pessoas acusadas de cometer estupros contra mulheres ou crianças. Ameaças que teriam surgido desde a prisão de Lopes levaram preocupação à Unidade Penal, que preferiu recusar o recebimento do preso.

Mesmo autuado em flagrante pela Polícia Civil, Alfredo teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e deve permanecer preso por até seis meses, prazo dado pelo juiz para que a autoridade policial judiciária junte elementos ao inquérito para sustentar o flagrante.

Conforme matéria do portal Mercosul News, o delegado do 2º Distrito Policial, Joel José da Silva, informou que já comunicou o juiz e aguarda a abertura de vaga em alguma outra unidade de segurança para transferir o preso. Talvez ele seja encaminhado ao PHAC (Presídio Harry Amorim Costa), em Dourados, ou então a Campo Grande.

Dois advogados tentam ajudar o acusado, segundo eles, a pedido da família. Alfredo Lopes diz que tem álibis que comprovam que estaria trabalhando no dia do crime, fazendo serviço de marcenaria em um shopping de Pedro Juan Caballero.

Estupro - Na tarde de terça-feira, a mãe da menina de 4 anos chegou em casa e foi informada pela filha de que ela tinha sido estuprada por Alfredo. Conforme boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, a garota foi submetida a exame no IML (Instituto Médico Legal), que constatou o rompimento do hímen dela.

Uma enfermeira que é funcionária do Posto de Saúde localizado no respectivo bairro entrou em contato com a Polícia Militar para informar que a mãe da menina foi até o local em busca de ajuda.

Quando chegou a casa, a mulher foi procurada pela filha, que reclamava de dores na vagina e no ânus. Ela contou que o jovem de 19 anos que morava em cima da sua casa havia tirado sua roupa e colocado os dedos em seus órgãos genitais, chegando ao ponto de morder a vagina da menor.

Ao presenciar o abuso sexual sofrido pela garota, seu irmão de 10 anos tentou intervir, mas foi ameaçado com violência por Alfredo. Ele acabou dizendo à polícia que a irmã estava sendo vítima de abuso sexual há alguns dias.

Os policiais se dirigiram até a residência do autor e esperaram ele chegar do trabalho. Quando retornou ele foi preso e em seu poder apreendido um batom pertencente à garota, que havia ganhado de presente da avó.

Nos siga no Google Notícias