ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Reajuste esperado por professores é impossível, diz Trad

Redação | 25/04/2009 09:16

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PDMB), disse esta manhã, durante lançamento de vacinação de idosos, que a prefeitura não tem condições de conceder o aumento esperado pelos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).

"Não vamos dar o passo maior que a perna. Não tem como fazer o que eles estão pedindo, sob pena de prejudicar quem já está empregado", justificou.

O prefeito acrescentou que "o momento é crítico, de queda de arrecadação na receita". Ele explicou que o índice anteriormente previsto foi calculado em cima da projeção de crescimento da receita, mas houve queda e a previsão frustrou.

"Se não fosse o alento dado pelo presidente Lula, com reposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não teríamos nem condições de dar reajuste", alegou.

O prefeito afirmou que na reunião desta sexta-feira abriu aos professores os números sobre as finanças da Prefeitura e que eles saíram conscientes da situação. Segundo ele, as conversações continuam. Nenhum índice foi apresentado pela prefeitura.

A ACP (Associação Campo-Grandense dos Professores) se reunirá novamente com Nelsinho na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 17h, em seu gabinete.

Proposta

Nos siga no Google Notícias