ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Tarifas de ônibus intermunicipais já estão até 12,24% mais caras

Aline dos Santos | 13/03/2012 07:58

Agepan divulgou os novos índices da revisão tarifária

Reajuste chega a 12% para viagens intermunicipais. (Foto: João Garrigó)
Reajuste chega a 12% para viagens intermunicipais. (Foto: João Garrigó)

O reajuste nas tarifas dos ônibus intermunicipais já está em vigor em Mato Grosso do Sul. Ontem, por meio de portaria, a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), divulgou os novos índices da revisão tarifária: 8% para linhas Locais; 12,24% para linhas classificadas como Regional CTU (Características de Transporte Urbano); 5,04% para as linhas Regionais e 5,74% para as linhas Estruturais.

Para a realização do estudo da revisão, foram levados em conta vários critérios, dentre eles a quilometragem anual percorrida pelos ônibus e custos de operação (combustíveis, pneus, peças e acessórios, encargos sociais).

A portaria também estabelece como data-base para os reajustes anuais o mês de março e para conclusão do próximo processo de revisão tarifária ordinária (que ocorre a cada cinco anos), a data de 12 de março de 2017 ou com a conclusão do Plano Diretor de Transportes de Passageiros.

Conforme o site de notícias do governo, a revisão tarifária tem o objetivo de avaliar os insumos, parâmetros e preços que compõem a estrutura tarifária do sistema de transporte. É um processo diferente do reajuste anual.

Nos siga no Google Notícias