ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Receita doa 24 toneladas de roupas às vitimas de SC

Redação | 10/12/2008 11:11

Vinte e quatro toneladas de roupas apreendidas pela Receita Federal serão doadas às vitimas das enchentes de Santa Catarina. Segundo o delegado adjunto da Receita Flávio de Barros Cunha, 90% da carga é oriunda para segunda maior apreensão de roupa ocorrida em junho deste ano em Corumbá.

Dentre as peças que serão doadas, podem ser encontrados roupas infantis, abrigo, peças intimas, artigos de cama, mesa e banho, entre outros. Todos ainda na embalagem original de fabrica.

De acordo com o delegado, no caso da carga apreendida em Corumbá, houve crime de descaminho, já que a mercadoria possuía nota fiscal, porém a com certificado de origem ilegal. A carga foi declarada como sendo da Bolívia, quando na verdade foi fabricada na China e Chile.

As doações saídas da receitas serão levadas em três caminhões para o depósito da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de onde vai seguir juntamente com outros donativos coletados no Estado para Santa Catarina.

A data da saída e o destino certo das doações ainda não foram definidos. As carretas saídas de Mato Grosso do Sul, serão entregues para o governo de Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias