ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Receita e PF apreendem 200 caixas de roupas no Goianão

Redação | 11/07/2008 10:05

Dezoito policiais federais e seis fiscais da Receita apreenderam nesta manhã 200 caixas com roupas no Goianão, estabelecimento localizado na saída para Cuiabá, onde são comercializadas peças de roupa no varejo e atacado. As roupas apreendidas são de origem estrangeira (da Bolívia, Indonésia e China) e que entraram no País sem recolher impostos.

O auditor da Receita Federal, Gustavo Henrique Timler, afirma que a maioria das roupas foi comprada na Bolívia. Ainda que as compras estivessem dentro da cota, explica, esta só é válida para turistas e não para comercialização no Brasil.

Segundo ele, na próxima segunda-feira as caixas serão abertas, na presença dos proprietários e apurados o valor da mercadoria e do imposto devido. Os responsáveis pelas peças são notificados para comparecerem à delegacia da Receita. Foram feitas até agora 25 notificações, mas a previsão é de chegar a 35 autos.

Além da perda da mercadoria, os donos das roupas também estão sujeitos a responderem processo criminal por descaminho. Caso as roupas fiquem apreendidas, podem ser doadas para instituições filantrópicas. A maior parte das peças é de inverno e meia estação. A investigação que culminou nas apreensões durou um mês.

Desespero - No local, o clima é de desespero. A comerciante, que só se identificou como Lídia, de 46 anos, conta que perdeu R$ 4,5 mil em roupas. Visivelmente transtornada, reclamou "Não tenho outra fonte de renda."

Verônica Gonçalves diz que aos 53 anos levou

Nos siga no Google Notícias