ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Receita faz mutirão para destruir 900 toneladas de mercadorias apreendidas

Priscilla Peres | 15/07/2016 07:16
Destruição de cigarros contrabandeados é feita por uma empresa de Dourados. (Foto: Receita Federal)
Destruição de cigarros contrabandeados é feita por uma empresa de Dourados. (Foto: Receita Federal)

A Receita Federal realiza um mutirão nesta semana, para destruir mais de 4 mil toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país. Só no Centro-Oeste e Tocantins, serão destruídos mais de 909 toneladas de uma carga que soma R$ 135,3 milhões.

Entre os produtos que vão para destinação final na chamada 1ª Região Fiscal, que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal, estão cigarros, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, arma de fogo de mentira, além de produtos falsificados.

A destruição de cigarros é feita por trituração e realizada por uma empresa autorizada pelos órgãos ambientais na cidade de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Os resíduos de destruição são destinados conforme a legislação em vigor, visando minimizar custos administrativos, como os de armazenagem em depósitos.

Em todo o país, as 4 mil toneladas de mercadorias equivalem ao montante aproximado de R$ 478 milhões em autuações fiscais, o maior valor em destruição dentre os 17 mutirões de destruições já ocorridos até hoje.

Nos siga no Google Notícias