ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Recém-nascido morre queimado; mãe de 18 anos é suspeita

Redação | 06/03/2008 22:06

A Polícia Civil está investigando, em Jateí, a morte de um recém-nascido ocorrida nesta quinta-feira pela manhã. As circunstâncias indicam que a mãe da criança, uma adolescente de 18 anos, foi a responsável. O bebê, um menino, morreu queimado, pouco tempo após nascer.

Segundo as informações obtidas pela reportagem, a criança foi colocada pela mãe em meio a um monturo de entulhos e a adolescente pediu que o pai colocasse fogo no lixo. Depois que as chamas já haviam consumido parte do entulho, a mãe da jovem, que estaria varrendo próximo ao local, teria percebido a presença do bebê, já morto.

A família vive em uma fazenda de Jateí, município a 270 quilômetros de Campo Grande. O pai da jovem trabalha como peão no local. A gravidez seria desconhecida dos pais e por isso a mãe teria tido o bebê, sozinha, e tentado se livrar dele. Segundo as informações da funerária onde está o corpo, o menino teve queimaduras graves. Primeiro, ele foi levado para Naviraí, para exame de necropsia, já que não há profissional habilitado para isso em Jateí.

A mãe está internada deste esta tarde no Hospital Santa Catarina, onde os pais a acompanham. Policiais já estiveram no local. A reportagem tentou contato com a Delegacia de Polícia Civil, mas todos os agentes e o delegado estavam em diligência em decorrência desta e de outras ocorrências e por isso não foi possível saber qual será o encaminhamento dado ao caso.

A funerária, localizada em Glória de Dourados, informou que a família pretende fazer um sepultamento do corpo do bebê, previsto para amanhã, no cemitério municipal de Jateí.

Nos siga no Google Notícias